Voltar
Secretaria de Esportes realiza oficinas esportivas no município
Quarta - Feira, 09 de Agosto de 2017

Com o intuito de fomentar as modalidades esportivas em Frederico Westphalen, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, está criando oficinas gratuitas para crianças e adolescentes do município. Intitulada como “Aprendendo com o Esporte”, três modalidades esportivas serão ensinadas para as crianças frederiquenses: o futsal, o vôlei e a capoeira.

A oficina de vôlei será voltada para ambos os sexos, e poderão participar crianças de 10 a 17 anos, às segundas-feiras, das 13h30min às 17 horas, no ginásio da Escola Irmã Odila Lehnen. Já as aulas de futsal, serão realizadas em dois dias da semana, nas terças e quintas-feiras, no ginásio do Ipiranga. Crianças de ambos os sexos, entre 9 e 13 anos, podem participar das oficinas. Ao todo, serão realizadas três turmas de futsal: das 9 horas às 10 horas, das 10 horas às 11 horas e das 13h30min às 14h30min.

A oficina de capoeira também receberá crianças de ambos os sexos, com idade entre 7 e 16 anos, às segundas e quintas-feiras, na sede do Promenor, das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 15 horas. Às segundas-feiras, das 15h30min às 16h30min, a oficina será realizada na Apae de Frederico Westphalen, enquanto que, aos sábados, a oficina de capoeira será realizada no ginásio da escola municipal Maria Falcon, das 10 horas às 11 horas.

De acordo com o secretário de esportes, Giovani Sarturi, o projeto das oficinas é importante para desenvolver as crianças no âmbito esportivo e social. “As oficinas têm o intuito de dar prioridade para as crianças carentes do município e oportunizar que elas participem de várias modalidades do esporte. A nossa intenção também é que, desde pequenos, aproveitem o tempo ocioso e já tenham contato com o esporte. Com isso, elas poderão se desenvolver tanto como esportistas, como ser humanos”, afirma. Todas as oficinas se terão início na semana que vêm.
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS