Voltar
SMEC prepara programação especial para o Acampamento Farrapo
Segunda - Feira, 04 de Setembro de 2017
Responsive image
Entre os dias 13 e 20 de setembro, acontecerá o 39º Acampamento Farrapo na Praça da Matriz de Frederico Westphalen e a programação deste ano, varia desde o campeonato de truco e trova, ao Canto do Barril e shows, além da programação cultural organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A programação envolve as escolas municipais e acontecem nos dias 15 de setembro, pelo período da manhã e tarde.

Além do envolvimento de toda a comunidade escolar, um espetáculo teatral irá encantar a população. Intitulada “Sepé Tiaraju, O Guerreiro da Lua Crescente”, apresentada pela equipe Teatro Luz & Cena, com o apoio do SESC de Frederico Westphalen. O espetáculo musical é voltado para todas as idades, conta a saga heróica de uma nação e o seu grande líder. Sepé Tiaraju, o Guerreiro da Lua Crescente, é uma visão poética da epopéia vivida pelo povo Guarani, suas lutas, seu encontro com a religiosidade e sua incrível jornada em busca da “Terra sem males”.

Este é um espetáculo que se propõe através da música e da poesia, o resgate de um verdadeiro herói brasileiro, o índio da lua na testa o bravo guerreiro Sepé um homem que ainda hoje vive na fronteira entre o mito e a realidade.

Confira a programação completa:

Sexta-feira, 15:

Evento: Galpão Cultural

Tema: Farroupilhas, Idealistas, Revolucionários e Fazedores de História do Rio Grande do Sul.
Programação

Sexta-feira, 15

8h30min - Apresentação EMEF Marechal Floreano (Grupo Cultura Gaúcha)

9 horas - Apresentação EMEF Irmã Odila Lehnen

9h30min – Apresentação da EMEF Giusto Damo

10 horas - Apresentação da EMEF Duque de Caxias

10h 30min Espetáculo Teatral “Sepé Tiaraju, O Guerreiro da Lua Crescente”, apresentado pela equipe Teatro Luz & Cena (Apoio SESC-FW)

14 horas - Espetáculo Teatral “Sepé Tiaraju, O Guerreiro da Lua Crescente”   Teatro Luz & Cena (Apoio SESC-FW )

15 horas - Apresentação EMEF Marechal Floreano (Grupo Cultura Gaúcha)

15h30min- Apresentação EMEF Rui Barbosa.

16 horas - Apresentação EMEF Joaquim Nabuco
Fonte: Ascom
FOTOS