Voltar
População em geral já pode receber vacina contra a gripe
Quinta - Feira, 21 de Junho de 2018
Anteriormente, a campanha de vacinação estava sendo realizada apenas para um grupo prioritário do município
Responsive image
A campanha de vacinação contra a gripe continua e a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números atualizados da campanha até o momento. Apesar de só dois grupos prioritários terem atingido a meta de 90% no município, a partir desta quinta-feira, 21, foram liberadas as doses da vacina para a população em geral, entretanto os integrantes dos grupos prioritários ainda podem ser imunizados.

Dentro deste grupo que foi priorizado durante este primeiro momento da campanha, apenas as puérperas e os idosos atingiram o índice estabelecido pelo Ministério da Saúde, com 97% e 95%, respectivamente. Da comunidade gestante, 87% da população foi vacinada, enquanto 80% dos trabalhadores da saúde receberam a dosagem da vacina. Entre os professores 88% foram vacinados, mas apenas 69% das crianças do município foram imunizadas até o momento.

Durante toda a semana, a vacina será aplicada em todas as unidades básicas de saúde até às 16 horas, no entanto, as crianças devem ser vacinas nas unidades que possuam a Sala de Vacina. São elas: Posto Central, São Francisco de Paula e Posto Jardim Primavera. Já os pacientes acamados, devem entrar em contato com a unidade de saúde referência mais próxima e agendar a vacinação à domicílio.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Saúde, pelo telefone: 3744-4911 e 3744-6922.
Fonte: Ascom
FOTOS