Voltar
Audiência pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc II reúne produtores culturais do município
Quarta - Feira, 10 de Abril de 2024
Diálogo aconteceu na noite de terça-feira (9) e teve a participação de representantes de diversos segmentos
Responsive image
Na terça-feira (09), a Administração Municipal de Frederico Westphalen, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu audiência pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc II, de fomento à Cultura, conforme a Lei 14.399, de 2022. O objetivo do encontro foi oportunizar e democratizar o debate sobre a destinação dos recursos recebidos por meio da lei.

A ocasião contou com a participação da comunidade e promoveu amplo debate sobre o uso dos valores recebidos via Política Nacional Aldir Blanc II. Além disso, foram apresentadas as propostas e objetivos da Lei. Integrantes de entidades culturais do município, professores e alunos das universidades e demais cidadãos interessados no tema da cultura participaram da audiência. 

Com a iniciativa, o Departamento de Cultura pretende dar transparência para a destinação dos valores e proporcionar a participação popular na decisão final sobre a aplicação dos recursos, de modo a engajar a comunidade no processo de destinação dos recursos e valorização da cultura.

Fotos: Júlia Weber
Fonte: Marina Oliveira /Ascom
FOTOS