Voltar
Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos faz mutirão de limpeza no cemitério municipal
Sexta - Feira, 15 de Março de 2024
Trabalhos aconteceram entre quarta-feira (13) e quinta-feira (14), com serviços de capina e roçada, visando evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e garantir a segurança dos visitantes.
Responsive image
A Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Frederico Westphalen reforçou as equipes que atuam na manutenção do cemitério municipal Jardim de Saudade e realizou um mutirão para garantir a limpeza do local, em mais um esforço de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue. O serviço aconteceu entre quarta-feira (13) e quinta-feira (14) e envolveu mais de 15 trabalhadores.

O foco do mutirão foi a roçada e capina de ervas daninhas em passeios e canteiros, dentro do cemitério e também no estacionamento. As equipes ainda recolheram resíduos e recipientes que pudessem acumular água e servir como focos de proliferação dos mosquitos da dengue.

As atividades de manutenção e higienização da estrutura do cemitério são realizadas periodicamente pelas equipes da secretaria para garantir a segurança das pessoas que visitam o local. O mutirão, por sua vez, é uma estratégia adotada em situações específicas, quando há a necessidade de serviços mais amplos e pesados.
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS