Voltar
Administração Municipal obtém emenda parlamentar de R$ 2 milhões destinados para construção da oncologia no Hospital Divina Providência
Quarta - Feira, 06 de Março de 2024
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen obteve uma importante contribuição para a construção do Centro de Oncologia no Hospital Divina Providência (HDP), de FW. Na terça-feira (5), a prefeitura foi informada sobre a garantia do envio de R$ 2 milhões para o HDP, via emenda parlamentar destinada pela deputada federal Fernanda Melchionna.

O anúncio foi feito à diretoria do HDP ainda na tarde de terça-feira (5), com a presença de representantes da Administração Municipal e da diretoria da instituição. O montante foi obtido após agenda do Poder Executivo de FW em Brasília nos últimos meses, quando ocorreu encontro com a deputada federal.

O valor será encaminhado pelo Ministério da Saúde, via Fundo Nacional de Saúde. A mobilização junto aos parlamentares na capital federal segue e há previsão de destinação de mais emendas para o HDP por outros deputados em breve.

A construção do Centro de Oncologia no HDP proporcionará atendimento para pacientes de toda a região, tornando o hospital referência no tratamento contra o câncer. Atualmente, as referências em oncologia para Frederico Westphalen são os municípios de Ijuí, Erechim e Passo Fundo.
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS