Voltar
Equipes de combate a endemias aplicam fumacê contra a dengue em todos os bairros da cidade
Quarta - Feira, 06 de Março de 2024
Ação iniciou na tarde de terça-feira (5) e seguiu pela manhã desta quarta-feira (6), com apoio da Secretaria da Saúde do RS e do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).
Responsive image
Desde o fim da tarde de terça-feira (5), equipes de combate a endemias da Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen promovem a aplicação do fumacê contra a dengue pelas ruas do município. A ação seguiu na madrugada e manhã desta quarta-feira (6) e acontece em todos os bairros da cidade.

Oito agentes de combate a endemias de FW participam da aplicação. O trabalho acontece em parceria com a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul e com o Centro Estadual de Vigilância Sanitária (CEVS), que cedeu três veículos equipados com o maquinário para aplicação do fumacê nesta semana no município. É também o CEVS quem autoriza o emprego do fumacê, já que o produto usado na ação é controlado e enviado pela Secretaria da Saúde do RS, não podendo ser adquirido pelo município.

O fumacê é mais uma das ações que a Administração Municipal de FW vem promovendo em combate à dengue. Uma série de medidas estão em vigência desde a semana passada, como o fortalecimento das fiscalizações em terrenos baldios, a abertura de um canal para denúncias via WhatsApp, e a aplicação de inseticidas de longa duração dentro das residências. Veja as demais ações aqui
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS