Voltar
Programação de aniversário dos 69 anos de Frederico Westphalen é encerrada com show de bandas
Segunda - Feira, 04 de Março de 2024
Ao longo dos quatro dias de evento, Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella sediou diversas exposições, apresentações artísticas e musicais e também teve inauguradas duas quadras esportivas.
Responsive image
A festa organizada para celebrar os 69 anos de Frederico Westphalen foi encerrada neste domingo (3), após quatro dias de muita diversão e cultura no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella. Iniciada na quinta-feira (29 de fevereiro), a programação atraiu visitantes de todas as idades, que marcaram presença no parque para acompanhar as diversas apresentações artísticas e musicais, exposições e demais atrações das festividades de aniversário.

As atividades foram concluídas em grande estilo na noite do domingo, com um show de bandas que atraiu centenas de pessoas no Centro de Eventos. Estiveram no palco as bandas Universitária, Essência da Noite, Aesa, Doce Pecado e Cleiton Borges e Banda. Antes, Rangel e Rafael animaram o público com show sertanejo.

Mas a programação proporcionou atrações para todos os públicos, durante os quatro dias. O evento teve apresentações para a terceira idade e para os estudantes das escolas municipais. Brinquedos infláveis na área de playground e shows infantis também garantiram a diversão das crianças. Bandas de rock, reggae e pagode se apresentaram no palco e o público universitário também se fez presente, durante a gincana de volta às aulas da URI-FW.

O Centro de Eventos também abriu espaço para manifestações culturais, protagonizadas pelo Centro Cultural 25 de Julho, CTG Rodeio da Querência, Em Cena Centro de Dança, Grupo de Capoeira Oxósse e grupo de ginástica rítmica. Houve também exposições de artes plásticas, fotográfica e de artesanato.

Mais atrações foram promovidas em outros locais do parque, como a oficina de processamento de carne suína, organizada pela Emater/RS, o encontro de carros antigos e de motoclubes.

Inauguração de quadras esportivas
Um dos momentos de destaque da programação foi a inauguração de duas quadras no complexo esportivo do parque, ocorrida na manhã de sábado (2). O espaço contém uma quadra de futebol de areia e uma quadra society, além de arquibancada e estrutura completa de vestiários.

As quadras foram batizadas com os nomes de esportistas frederiquenses falecidos ainda jovens, Alencar Gilberto Zanella e Alex Dominski. Familiares e amigos dos homenageados participaram do ato e se pronunciaram na cerimônia. 

O espaço poderá ser usado gratuitamente pela população a qualquer momento, desde que com agendamento de horários. Em breve, será criado um canal para reserva de horários junto a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

A programação dos 69 anos de Frederico Westphalen teve como patrocinador o Banrisul. Foram apoiadores do evento a URI/FW, Vero, Atua Net e Emater-RS. 
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS