Voltar
Secretaria da Saúde realiza mais uma ação do projeto “Saúde com Amor”
Quinta - Feira, 24 de Agosto de 2023
Responsive image
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde realizou mais uma ação do projeto “Saúde com Amor”, desta vez no HDP. O projeto tem como objetivo levar ações de promoção e prevenção em saúde para mais perto da comunidade e dos trabalhadores.

Foram realizadas vacinas da gripe e covid, aferição de pressão arterial, testes de glicose, cadastro de doadores de sangue, solicitações de exames (mamografia, densitometria óssea), para os profissionais do HDP e população geral. Em atenção especial, para as profissionais do HDP foi realizada coleta de exame citopatologico de colo de útero e ginástica laboral, ofertada pela fisioterapeuta Juliana.

A equipe do SAE realizou testes rápidos para HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C para profissionais e população. Além disso, esteve presente a equipe do SAMU com orientações na recepção sobre urgência e emergência para os pacientes que aguardavam consulta.

O projeto vem acontecendo desde junho para a comunidade, a Secretaria busca com estas ações melhorar ainda mais o atendimento para prevenções e orientações, com atividades voltadas também para os trabalhadores da saúde.
Fonte: Lídia Veronica Tedesco/Ascom
FOTOS