Voltar
Servidores participam de Seminário Regional de Educação Fiscal em Constantina
Segunda - Feira, 05 de Dezembro de 2022
Responsive image
Servidores públicos da Secretaria  Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Educação e Cultura participaram, no dia 24 de novembro, do Seminário de Educação Fiscal, Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no Município de Constantina.
Na oportunidade, foram abordados temas referentes à Educação Fiscal, como boas práticas, oficinas de projetos, Nota Fiscal Gaúcha, bem como as ações desenvolvidas no PIT (Programa de Integração Tributária), com objetivo munir informações a respeito da importância da Educação Fiscal no exercício da cidadania.
Além disso, durante o evento os servidores municipais receberam da Administração de Constantina, um livro intitulado “Crianças Constantinenses escrevendo Histórias – Memórias do nosso povo” e também um jogo sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, relacionando com a importância social dos tributos, que poderá ser trabalhado com os alunos da rede municipal de ensino.
O seminário contou com importantes palestras e atividades relacionadas às mudanças que irão ocorrer no PIT nos próximos anos.
No mesmo dia, os funcionários municipais acompanharam o sorteio mensal da nota fiscal gaúcha que ocorreu durante o evento onde foram conhecidos os ganhadores dos prêmios Estaduais e Municipais.


Temas das palestras
Educação Fiscal – ministrada por João Carlos Loebens;
Nota Fiscal Gaúcha – ministrado por Rogerio Biondo;
Oficina de Projetos de Educação Fiscal nas Escolas - ministrada por Giane Maria Zago;
Conversa sobre o Programa de Integração Tributária com Décio Rauber;
Fonte: AscomFW
FOTOS