Voltar
Três novos projetos são aprovados pela Comissão do Programa Mais Frederico Agro
Segunda - Feira, 05 de Dezembro de 2022
Responsive image
A comissão de acompanhamento do Programa Mais Frederico Agro esteve reunida na manhã da quarta-feira, 30, na Sala do Empreendedor para analisar três pedidos de adesão à Lei, encaminhado por agricultores do município, sendo que todos foram aprovados, sendo um projeto de construção de um Freestal para 50 vacas de leite, projeto de um Compost Barn também para 50 vacas de leite e projeto de uma Pocilga para 1.320 suínos.

Sobre o programa
O Programa Mais Frederico Agro visa fomentar a produção primária, nas atividades de suinocultura, avicultura ou leite, através do subsídio de forma gratuita ao agricultor, nos valores aplicados nos serviços de terraplanagem proporcional à R$ 12,00 por m² construído até o limite de R$ 50 mil reais por projeto.
Somente nestes três projetos, serão repassados mais de 50 mil reais aos produtores como forma de reembolso pelos serviços de terraplanagem empregados na construção de seus empreendimentos.
Importante destacar que o principal objetivo do programa é agilizar a construção dos empreendimentos e com isso maximizar os ganhos do produtor, além de diminuir os pedidos de horas máquina na Secretaria da Agricultura, que por vezes não consegue atender a todos os pedidos com presteza e eficiência.
Os interessados em aderir ao Programa Mais Frederico Agro, podem buscar informações junto a Secretaria Municipal da Agricultura, ou através do telefone (55) 3744-6784.
Fonte: Ascom
FOTOS