Voltar
Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen conquista novamente o Selo Diamante
Quarta - Feira, 19 de Outubro de 2022
A Certificação 2022 foi entregue durante a 31ª Mercopar, nesta quarta-feira (19)
Responsive image
Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, auxiliar no esclarecimento de dúvidas e oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor já se tornaram referência em desburocratização e suporte aos empreendedores em todo o Estado. Hoje, existem 169 desses espaços em todo o Rio Grande do Sul, que impactam 81% das MPEs gaúchas. Deste universo, 143 se inscreveram para o processo de certificação que, pelo segundo ano consecutivo, teve o evento de premiação realizado dentro da programação da Mercopar 2022.
O prefeito José Panosso e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi e a agente administrativo Andréia Lutz participaram do evento no último dia 19 de outubro, no Espaço Inspiração em Caxias do Sul. Para Panosso, os espaços representam um apoio fundamental aos microempresários e a Sala fornece todo o suporte para acesso às informações em um único local para a abertura do negócio. “Essa conquista simboliza o sucesso do trabalho realizado pela equipe da Secretaria envolvida e comprova o comprometimento da Administração Municipal garantindo facilidades e um ambiente favorável aos empresários frederiquenses”, destacou o prefeito.
As Salas inscritas que atenderam à metodologia de avaliação receberam os troféus Bronze, Prata, Ouro ou Diamante.
O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS e visa reconhecer os esforços das Salas na melhoria dos serviços para os empreendedores locais. 

Mercopar 2022
Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a maior feira de indústria e inovação da América Latina está sendo realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 31ª edição da Mercopar terá quatro dias de programação e conta, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS