Voltar
Fortes chuvas provocam danos nas estradas em Frederico Westphalen
Quinta - Feira, 13 de Outubro de 2022
As fortes chuvas dos últimos dias provocaram pontos de alagamentos e muitos estragos em diversas estradas do interior
Responsive image
Toda a região registrou muitas chuvas desde o início de outubro, mas a situação se agravou nos últimos dias e a cidade de Frederico Westphalen acumulou mais de 160 milímetros desde o último dia 1º, registrando diversos estragos nas estradas do interior.

   

As fortes chuvas que caíram em Frederico Westphalen provocaram pontos de alagamentos em diversas estradas do interior do município, além de muitos estragos na maioria delas. Devido a desmoronamentos, barrancos foram danificados, pedras e galhos caíram no meio das estradas e, em alguns pontos as estradas ficaram alagadas, de tanta água acumulada.

   

Segundo o Secretário da Agricultura, Gildo Bussatto, as máquinas e caminhões estão trabalhando em diversos pontos do interior e assim que o tempo permitir o município estará trabalhando mais intensamente nas estradas a fim de recuperá-las e tornar melhor a trafegabilidade.

“Os estragos foram bastante intensos e a necessidade é de que o município recupere diversas estradas do interior, o que demandará bastante tempo e recursos. Pedimos calma e compreensão da população, já que estamos trabalhando com as prioridades”, destacou o secretário.
 
Após levantamento das estradas do interior e ruas da cidade, a Prefeitura vem fazendo reparos em trechos interrompidos nas estradas e ruas e atendendo pedidos de urgência que chegam nas secretarias. Os trabalhos de recuperação estão sendo feitos na Linha Santos Anjos, Pedras Brancas, Getúlio Vargas, Castelinho e Lajeado Bonito.

    

Conforme também o Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Paulo Tiggemann, os trabalhos de recuperação do asfalto nas vias urbanas também continuam, mas depende das condições climáticas favoráveis.

Para o Prefeito em exercício, João Vendruscolo, é necessário que a população saiba dessas informações, para que todos possam entender as dificuldades que o município está enfrentando, “É preciso compreensão da população e um tempo maior para que possamos efetuar a recuperação dos problemas causados pelas fortes chuvas”, enfatizou.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS