Voltar
Administração Municipal e URI-FW promovem curso com bolsa de 50%
Quarta - Feira, 05 de Outubro de 2022
Com objetivo de incentivar a sucessão rural, a administração oferece bolsas de estudo de 50% para filhos de agricultores para o curso de Tecnologia Agropecuária
Responsive image
A Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com URI-FW está proporcionando aos produtores rurais do município o curso de Tecnologia em Agropecuária, voltado ao empreendedor rural do futuro.
O programa instituído através da Lei Municipal 4.862/2021, visa promover a qualificação de jovens estudantes e dispõe sobre a sucessão rural, com incentivos à educação voltada ao meio promovendo o aprimoramento de conhecimentos e de habilidades dos alunos.

A turma 2022 do Curso contará com 40 vagas, distribuídas proporcionalmente entre os 15 municípios conveniados, a partir das leis de incentivo para formação e sucessão rural. As inscrições acontecem na URI Campus de Frederico Westphalen e na Secretaria Municipal da Agricultura de Frederico Westphalen, com Marciane no WhatsApp 55 99885387. 
O Município de Frederico Westphalen, dispõe de 10 vagas para estudantes que queiram se graduar, onde o poder público paga 50% das mensalidades.

A Lei 4862//2021 Autoriza o Poder executivo Municipal firmar convênio com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, Câmpus de Frederico Westphalen-RS, bem como com outros órgãos e entidades interessadas na parceria, para a oferta de Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, com o objetivo de oportunizar a formação técnica-profissional de jovens voltada ao meio rural.

 O Município custeará em até 50% (cinquenta por cento) do valor do curso de nível superior de Tecnologia em Agropecuária, pelo período de três anos e meio, equivalente a sete semestres letivos por aluno, para de 10 (dez) a 15 (quinze) estudantes por semestre, comprometidos com a formação do meio rural, incluindo o custeio da mensalidade. O Município não fará o custeio de matérias cujo o beneficiado tenha sido reprovado.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS