Voltar
Caminhada Frederico Pela Vida reúne mais de cem pessoas
Sexta - Feira, 09 de Setembro de 2022
Responsive image
As ações em alusão ao Setembro Amarelo iniciaram nesta quinta-feira, 8, com a Equipe do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), fazendo abordagens na Praça Matriz com mensagens motivacionais, entrega de bombons e uma caminhada organizada em parceria com a Secretaria da Saúde. A campanha destaca o cuidado com a saúde mental e neste ano, o lema da campanha é: “A vida é a melhor escolha!”. Conforme a Coordenadora, Eliane Milani, o Caps trabalha durante todos os meses do ano, com prevenção à vida e possui uma equipe com técnico de enfermagem, enfermeiro, assistente social, psicóloga, psiquiatra e coordenador.

O grupo que participou da caminhada reuniu-se no Largo Vitalino Cerutti, às 15h, e deslocou-se até a rua Maurício Cardoso, após, retornando para o ponto inicial. A caminhada reuniu mais de cem pessoas e marcou o início das ações que vão acontecer no decorrer do mês. 

Eliane Milani, destacou também a importância desse alerta para os cuidados mentais e preservação da vida “Toda a equipe do CAPS participou da ação para destacar a importância da vida e apresentar o trabalho realizado pelos profissionais”.
Fonte: Fabrício Lemos/Ascom
FOTOS