Voltar
Bandas Marciais marcam as festividades de 7 de Setembro em FW
Quinta - Feira, 08 de Setembro de 2022
Atividades são alusivas às comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil
Responsive image
A Administração Municipal através das secretarias de Educação e Cultura e de Esportes, Juventude e Lazer, realizou na tarde desta quarta-feira (07), uma programação com atividades alusivas a Semana da Pátria em 2022, no município de Frederico Westphalen. As atividades que haviam iniciado dia 01 de setembro foi finalizada neste 07 de setembro, com comemoração em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil e foi realizada no Largo Vitalino Cerutti com o Momento Cívico, as tradicionais apresentações de bandas marciais, o Arriamento dos Pavilhões e a Extinção do Fogo Simbólico.



Estiveram presentes no evento, o prefeito José Panosso, o Vice-prefeito João Vendruscolo, a Secretária da Educação e Cultura, Rosane Loose, o Sgt Jonas Tiago de Almeida do 37º BPM, professores, alunos e a comunidade em geral.

Confira as apresentações:

Banda Marcial da Escola Sepé Tiaraju:


 
Banda Marcial da Escola Duque de Caxias:


 
Banda Marcial Infantil da Escola Cardeal Roncalli:


 
Banda Marcial da Escola Irmã Odila Lehnen:


 
Banda Marcial Infanto Juvenil da Escola Cardeal Roncalli:


 
Apresentação da aluna Vitória Clara Piovesan, da Escola Municipal Duque de Caxias, com a declamação do poema: Nossa expressão máxima de amor à Pátria:


 
Banda Marcial Infantil da Escola Afonso Pena:


 
Arriamento dos Pavilhões:


 
Extinção do Fogo Simbólico:


 
A Administração Municipal agradeceu à todos os educandários, instituições, autoridades e a comunidade presente no ato cívico e também a empresa Água Mineral do Barril, que distribuiu água gratuitamente durante todo o evento.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS