Voltar
Ministério Público ajuíza ação civil pública em face da Corsan, sobre estações de tratamento de esgoto
Quinta - Feira, 08 de Setembro de 2022
Responsive image
O prefeito José Panosso participou na tarde da última terça-feira (06), de uma audiência no Ministério Público, sobre a situação das Estações de Tratamento relacionados à Corsan que estão em desacordo com a real necessidade. Um inquérito civil público foi assinado com apoio da Administração Municipal, para que a Companhia estatal Corsan trate com agilidade e coloque à disposição da comunidade a limpeza e manutenção das Estações de Tratamento existentes no município.

Outra pauta importante tratada, foi a preocupação do poder público pelo fato de não existir esgoto tratado no município, sobrecaindo a responsabilidade sobre a administração, portanto, sendo importante a ação deste inquérito para manutenção e agilidade da companhia Corsan. Participaram juntamente com o prefeito, o Vice-prefeito João Vendruscolo e o Secretário do Meio Ambiente, Ricardo Giovenardi.

Segundo o Vice-prefeito, não haverá condições de colocar os serviços de tratamento para a comunidade em tempo hábil, obedecendo o novo Marco do Saneamento, com prazo para o ano de 2033. “Essa obra é responsabilidade da Corsan, ela tem a competência e toda responsabilidade de investimentos para a distribuição de água e tratamento de esgoto, sendo que, todos os recursos são da companhia. Para o município, fica a responsabilidade da coleta de resíduos sólidos e de água pluvial”, completou.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS