Voltar
Frederico Westphalen realiza Lançamento da Semana Farroupilha
Sexta - Feira, 02 de Setembro de 2022
Anunciados tema e Patrono dos Festejos Farroupilha 2022
Responsive image
Foi realizado na manhã desta quinta-feira (01), o lançamento oficial da Semana Farroupilha de Frederico Westphalen. A cerimônia de lançamento foi realizada no gabinete do Prefeito José Panosso, com a participação de representantes de universidades, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, de entidades tradicionalistas, associações, das etnias, secretários, professores e imprensa local.

Conforme a presidente da Associação Frederiquense Farroupilha (AFF), Mirtes de Quadro, a programação com as atrações da Semana Farroupilha deste ano ainda não foram divulgadas, devido ao andamento da aprovação do projeto, que será via LIC, mas uma das atividades que já está em fase de organização é o 8º Canto do Barril, que teve as inscrições prorrogadas até o dia 10. Ainda segundo a presidente, a montagem dos ranchos começou no último dia 30 de agosto, e o evento será realizado de 13 a 20 de setembro, com apresentações das invernadas, oficinas folclóricas, Mostra Folclórica, apresentações do SESC, baile da 3ª Idade, entre outros.



A organização da Semana Farroupilha é da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a AFF, e neste ano, o 42º Acampamento Farrapo, que acontece no entorno da Praça da Matriz, terá como tema que guiará os Festejos Farroupilhas de 2022, Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras e como patrono o casal Valmor Pavan e Carla Pandolfo. 

   

Segundo o prefeito José Panosso, após o período de pandemia o município está retomando com os festejos da Semana Farroupilha, evento importante para ajudar a girar a economia, além do resgate da cultura e tradições gaúchas, envolvendo diversas entidades do município, este ano destacando os diversos grupos de etnias. Após o lançamento, um café da manhã foi oferecido aos participantes.
 
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS