Voltar
Grupo GEFIM participa do Sala do Empreendedor nos bairros
Quinta - Feira, 14 de Julho de 2022
Responsive image
Foto: Contribuinte que aderiu ao Programa Nota Fiscal Gaúcha

O Grupo de Educação Fiscal Municipal (Gefim) de Frederico Westphalen esteve presente no projeto Sala do Empreendedor no Bairro Fátima, realizado na última terça feira (12), pela Administração Municipal, através das secretarias da Fazenda e Indústria, Comércio e Turismo. A participação do Gefim teve como objetivo incentivar a população a se cadastrar no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e criar consciência fiscal na sociedade para que desenvolvam a cidadania e o hábito de pedir as notas fiscais na compra.

Nota Fiscal Gaúcha
O programa Nota Fiscal Gaúcha distribui, mensalmente, seis prêmios municipais em dinheiro, sendo um prêmio de R$ 500 e cinco prêmios de R$ 250. Para concorrer nos sorteios mensais, o consumidor deve estar cadastrado no NFG.

O contribuinte cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaúcha também poderá receber o Desconto do Bom Cidadão que é um desconto sobre o IPVA que varia de 1 a 5% de acordo com a quantidade de notas emitidas com o CPF do proprietário do veículo. Basicamente, quanto mais compras com o CPF a pessoa realizar, mais as entidades por ela cadastrada serão beneficiadas, mais chances de ganhar prêmios mensais e instantâneos, desconto no IPVA, combate à sonegação, aumento na arrecadação.

 “É um Programa em que todos são beneficiados e para quem já fez o cadastro é importante não esquecer de pedir a nota fiscal com o CPF em todas as compras”, explica Patricia Sucolotti, representante da Secretaria municipal da Fazenda e membro do GEFIM. Para se cadastrar, acesse o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS