Voltar
Doações arrecadadas pela UFSM-FW para ajudar atingidos pela enxurrada são entregues à Secretaria de Assistência Social
Terça - Feira, 02 de Abril de 2024
Materiais já foram destinados para as famílias afetadas pela chuva registrada no fim de março.
Responsive image
A enxurrada que atingiu Frederico Westphalen no fim de março e deixou dezenas de famílias desabrigadas desencadeou uma série de ações de solidariedade no município. Uma delas foi a SOS FW, promovida pela Universidade Federal de Santa Maria, campus de FW (UFSM-FW), que se encerrou nesta semana, com a entrega de donativos arrecadados na instituição de ensino nas últimas semanas.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação foi até a UFSM-FW receber os itens. Foram arrecadadas quase 100 peças de roupa, além de 12 pares de calçados, lençóis, sabonetes, detergente, litros de leite e pacotes de farinha e de massa. Tudo já foi destinado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação para as famílias afetadas pela enxurrada.

Campanha da Administração Municipal de FW segue arrecadando doações

A Administração Municipal de FW segue com a campanha de arrecadação de itens para destinação às famílias afetadas. Agora, a orientação é que os donativos sejam entregues direto na Secretaria de Assistência Social e Habitação, que fica na Travessa Adão Franciscatto, n° 89, bairro Fátima (próximo ao Promenor).

Móveis e cobertores seguem sendo itens prioritários. Caso não seja possível fazer a entrega dos donativos direto na sede da pasta, contate o número (55) 3744-6943 que as equipes da secretaria fazem a retirada.
Fonte: João Victor Cassol/Ascom
FOTOS