Voltar
Grupo de gestantes recebe kit de enxoval pelo programa “Mamães Assistidas”
Quinta - Feira, 17 de Novembro de 2022
Na tarde desta quarta-feira, 16, aconteceu na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) a entrega dos kits de enxoval pelo programa “Mamães Assistidas”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação (Smash). 
Instituído em maio de 2018, o programa “Mamães Assistidas” tem como objetivo promover um atendimento especializado para gestantes de qualquer faixa etária a partir da décima quarta semana de gestação. 
O processo até o recebimento dos kits começa com os nomes das gestantes sendo repassados pelas unidades básicas de saúde do município para a coordenação do CRAS e supervisora do PIM, encarregadas em organizar os grupos e atividades com as gestantes. 
São realizados encontros quinzenais, em que são feitas orientações de saúde, de assistência social e confecção do enxoval do bebê. Para garantir a presença das gestantes nos encontros, é oferecido transporte até a sede do CRAS. Os kits são fornecidos após o término dos encontros, na fase final da gestação. 
O prefeito José Alberto Panosso esteve na entrega dos kits e discursou para as mamães. Também estiveram presentes na entrega, a coordenadora do CRAS, Laura Regina Lanza e a Secretária da pasta, Carla Veronese. 
Fonte: Fabrício Lemos/Ascom
FOTOS