Voltar
Frederico Inova + realiza primeiro encontro
Sexta - Feira, 11 de Novembro de 2022
Responsive image
A Administração de Frederico Westphalen, em parceria com o Sebrae, realizou na noite de quinta-feira, 10, o primeiro encontro do Frederico Inova +, projeto que faz parte do Cidade Empreendedora. 
Dezenas de pessoas se reuniram no espaço do Small Farm Hub, na URI/FW, para participarem das primeiras atividades do projeto, ministradas pela Consultora de Inovação e Negócio do Grupo W&A, Lubianca Neves.
O prefeito de FW, José Alberto Panosso, esteve presente no evento e parabenizou a iniciativa, destacando a importância da inovação, tecnologia e atitudes empreendedoras para o município. O gestor de políticas públicas do Sebrae Norte, Patric Strapazzon, também participou do evento. 
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de FW, Alessandro Molossi, o projeto compreende um grupo de trabalho composto por 30 ou até 40 pessoas, que se reunirão em diversos encontros. “Em dezembro deve acontecer o segundo evento, para irmos trabalhando e pensando sobre o ecossistema de inovação de Frederico Westphalen”, destaca. 
O grupo focal conta com participantes da quádrupla hélice, ou seja, representantes do poder público, de universidades, de empresas e da sociedade civil. Em Frederico Westphalen, também há participação de representantes da força de segurança pública, como a Brigada Militar e a Polícia Civil.
Fonte: Cíntia Henker/Ascom
FOTOS