Voltar
Posto de Saúde do bairro Aparecida amplia atendimento para gestantes e puérperas
Sexta - Feira, 26 de Agosto de 2022
Responsive image
A Secretaria Municipal da Saúde, buscando um acolhimento cada vez mais humanizado à população e garantindo o atendimento das demandas do local, através do posto ESF 4 Aparecida, está atendendo a comunidade com avaliação nutricional para puérperas e também cuidados pós parto. O atendimento é feito com a estagiária de nutrição Kassylla Rodrigues Correa, da URI-FW, durante o período de 19 dias mediante agendamento prévio.

Segundo a coordenadora do posto Aline Saraiva, o atendimento acontece todas as quarta-feiras no período da manhã, com agendamento prévio das gestantes e puérperas do bairro, com avaliação de enfermagem, médica, odontológica e por um período com nutricionista.

                  

Ainda segundo a coordenadora, também a Dra Isabela realiza consulta pré-natal e a Dentista Cláudia faz avaliação dentária em gestantes e puérperas.

UBS do bairro Aparecida
A Unidade Básica de Saúde atende moradores dos bairros Avamau, parte do Itapagé, parte do Centro e a Linha Felipe, o que resulta em uma população de aproximadamente 11 mil pessoas. São realizadas consultas médicas, visitas domiciliares, atendimentos odontológicos entre outros, sendo que o Posto conta com quatro grupos de saúde: para hipertensão, diabetes e gestantes. Interessados em participar, devem entrar em contato com a unidade.
 
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS