Voltar
Prefeito se reúne com representantes do Sindicato Rural e do Senar
Quarta - Feira, 24 de Agosto de 2022
Programa de capacitação do Senar é apresentado ao Executivo
Responsive image
Na tarde desta segunda-feira (22), foram recebidos no gabinete pelo prefeito José Panosso, os representantes do Sindicato Rural de Frederico Westphalen, Presidente Danilo Vanzin e o Vice Luiz Saulo Pellegrin e a Secretária Executiva Luciane Sarturi; o Supervisor do Programa Ateg, Gelso Dal Bello, o Técnico Lucas Pellegrin e a Supervisora de Campo Lilian Fiori do Senar, juntamente com o Vice-prefeito João Vendruscolo e o Secretário Gildo Roque Busatto. O motivo do encontro foi apresentar ao prefeito, vice e secretário, os objetivos, as etapas e as cadeias abrangentes do programa Ateg, que visa aprimorar as técnicas de produção e seu gerenciamento tornando a propriedade mais eficiente e lucrativa.



Os representantes do Senar visitaram 7 municípios da região de abrangência do Sindicato Rural e apresentaram aos secretários e prefeitos, as informações sobre o programa e outras ações e cursos aos produtores rurais oferecidos pela instituição.

A ATeG é o programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-RS, onde com novas ferramentas durante o período de 3 anos, os produtores recebem um acompanhamento técnico do Senar. Segundo o supervisor Gelso, é preciso 30 produtores de uma cadeia para fechar uma turma que queiram receber as visitas técnicas mensais do Senar durante 36 meses,
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS