Voltar
Vice-Prefeito participa da Assembleia de lançamento da Consulta Popular
Terça - Feira, 26 de Julho de 2022
O evento contou com a presença de lideranças regionais e participação da Diretora do Departamento de Articulação Regional do Governo do Estado, Bruna Bloss
Responsive image
A Assembleia de Lançamento da Consulta Popular  2022-2023 na região do Corede Médio Alto Uruguai- Codemau, aconteceu nesta terça-feira (26) no auditório da URI-Campus Frederico Westphalen.

O evento contou com a presença de lideranças regionais, o vice-prefeito de Frederico Westphalen João Vendruscolo e o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo Alessandro Molossi. A assembleia foi coordenada pela presidente do Codemau,  Márcia Faccin e vários assuntos foram debatidos, entre eles o lançamento da Consulta Popular, as diretrizes e orientações que vão nortear o processo de votação na região do Codemau, atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento da região e outros assuntos gerais. Participou também a Diretora do Departamento de Articulação Regional e Participação da Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado Bruna Bloss para oficializar a Consulta Popular na região e tirar dúvidas sobre o processo.



Devido à viagem do prefeito e Vice-presidente do Codemau José Panosso à Brasília, o Vice-prefeito João Vendruscolo participou e elogiou a iniciativa dos gestores da região ao levarem esse desafio para seus municípios, "Esses recursos podem fazer a diferença para a agricultura, turismo, meio ambiente, obras e habitação e nas políticas públicas que nós mesmos vamos escolher aqui. É importante destacar que através de todos os prefeitos que compõe nosso Corede, é que vamos trabalhar as políticas públicas que vão ao encontro de nossos contribuintes", finalizou.
 
"Os recursos oriundos da Consulta Popular fortalecem o processo de desenvolvimento econômico e social da nossa região, além de gerar mais renda e qualidade de vida às famílias que aqui habitam", destacou Márcia Faccin.
Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS