Voltar
1º Jantar Italiano foi realizado com sucesso no Salão Paroquial
Sábado, 23 de Julho de 2022
O evento beneficente em prol do Hospital Divina Providência prestigiou a cultura italiana
Responsive image
Foi realizado nesta sexta-feira (22), o 1º Jantar Italiano com análise sensorial de vinhos coloniais, produzidos em Frederico Westphalen. O evento foi organizado pela EMATER e apoiado pela Administração Municipal, através das Secretarias de Agricultura e Indústria, Comércio e Turismo, juntamente com a direção do Hospital Divina Providência. O jantar teve início às 19h e foi realizado no Salão Paroquial, sendo que o evento beneficente foi uma ação com o intuito de angariar fundos para auxiliar o HDP.

Estiveram presentes no evento o Prefeito José Alberto Panosso, o Vice prefeito João Francisco Vendruscolo, o Presidente do Poder Legislativo, Leandro Mazutti, o Diretor do Hospital Divina Providência Waldriano Gemelli, o Chefe do Escritório Municipal da Emater de Frederico Westphalen, representando também a EMATER Regional, Mateus Stefanello, o Gerente Adjunto da Emater Cleomar de Bona, Nivaldo Potrich, Enólogo da Secretaria Municipal da Agricultura, o Secretário da Agricultura, Gildo Buzatto e secretários municipais, vereadores, além de grande público.



As Secretarias da Agricultura e Indústria, Comércio e Turismo em parceria com a Emater, desenvolvem ações junto aos mais de 11 produtores de vinhos locais, dando o suporte necessário para auxiliar os mesmos, disponibilizando engenheiro agrônomo e um enólogo, para acompanhar a produção, prestando também serviço de consultoria e orientação técnica.

“Estamos sempre incentivando a produção das agroindústrias, bem como os produtores de vinhos, pois eles são muito importantes para o desenvolvimento econômico do nosso município”, destacou o Vice-prefeito João Vendruscolo. 
 “Nosso agradecimento especial a todos os voluntários envolvidos na organização deste evento, as empresas, agroindústrias e pessoas que doaram produtos para o jantar e a decoração. À todos que se doaram para a realização deste jantar beneficente”, agradeceu o prefeito Panosso.

Análise sensorial de vinhos

    

    

    

Seis produtores apresentaram amostras de vinho para análise sensorial, sendo eles: Camargo Uvas e Vinhos, Juceli Sidloski, Jose Inácio Moskva, Helio Garcia da Rosa, Vinhos Ferigollo e Célio Piovesan e 13 degustadores participaram das provas, sendo que os resultados foram apresentados aos produtores com posterior entrega de certificados aos premiados.



O momento cultural ficou por conta do Grupo Cantoria Italiana Cantando Se Vá, de Frederico Westphalen que apresentou três músicas ao público presente. Responsável pelo serviço de alimentação, Sandro Cerutti ofereceu um jantar com cardápio típico italiano e o destaque do evento ficou com a artista Camila Régio, que levou seu repertório para animar a noite.

Fonte: Renato Martins/Ascom
FOTOS