Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 25 de setembro de 2017
Fonte: Ascom


beneficiarios-do-bolsa-familia-devem-realizar-pesagem-obrigatoria

A Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen informa os beneficiários do programa Bolsa Família para que compareçam a Unidade de Saúde durante os meses de setembro e outubro, com os dependentes, para realizar a pesagem. Este é um requisito obrigatório para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. 
Devem ser pesados os responsáveis pelo benefício, gestantes, crianças e adolescentes, mediante a apresentação da caderneta de vacinação e cartão da gestante.
Segundo a nutricionista, Catiane Fréo, o objetivo da pesagem é acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa, sendo uma forma das pessoas frequentarem as unidades de saúde, além de identificar as gestantes e acompanhá-las durante a gravidez.

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS