Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Assembleia Regional define prioridades para a Consulta Popular 2026/2027

Categoria: Geral
Secretarias: Administração
Data de Publicação: 23 de junho de 2026
Crédito da Matéria: Ana Julia Mior da Fontoura/Ascom FW
Fotos: Ana Julia Mior da Fontoura/Ascom FW
Fonte: Ascom/Prefeitura FW


assembleia-regional-define-prioridades-para-a-consulta-popular-20262027

A Administração Municipal de Frederico Westphalen esteve representada na Assembleia Regional da Consulta Popular 2026/2027, promovido Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau), realizada na manhã desta terça-feira, nas dependências da URI. O município foi representado pelo secretário de Administração, Ernesto Tarcísio Baggio, que acompanhou os debates e deliberações voltadas à definição das propostas que irão compor a cédula de votação popular.  

A assembleia foi coordenada pela presidente do Codemau, Márcia Faccin, e pela diretora do Departamento de Articulação Regional e Participação (DARP) do Governo do Estado, Bruna Blos. Durante a reunião, representantes de municípios, entidades regionais, lideranças comunitárias e integrantes da sociedade civil analisaram e deliberaram sobre as propostas habilitadas após avaliação técnica e realização das Assembleias Intermediárias.

O objetivo foi consolidar as demandas consideradas prioritárias para a região do Médio Alto Uruguai, que posteriormente serão submetidas à escolha da população por meio da votação popular.

Votação ocorre em julho

A etapa final da Consulta Popular está prevista para ocorrer entre os dias 20 e 26 de julho, período em que os cidadãos poderão votar nas propostas consideradas prioritárias para a região.

A votação poderá ser realizada de forma digital, por meio do Portal da Consulta Popular do Governo do Estado, ou ainda pelo WhatsApp da GurIA, assistente virtual do portal RS.gov.br, através do número (51) 3210-3939.

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS