Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Dezembro Vermelho: FW realizará evento regional sobre prevenção

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 21 de novembro de 2022
Fonte: Cíntia Henker/Ascom


dezembro-vermelho-fw-realizara-evento-regional-sobre-prevencao

A campanha Dezembro Vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos dos pacientes. 
No intuito de conscientizar a população, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e SAE, promove a campanha em Frederico Westphalen, com o tema “A humanização no cuidado aos pacientes com ISTs: da prevenção à adesão". 
O evento acontece no dia 1º de dezembro no auditório da URI/FW, durante todo o dia. Pela parte da manhã, das 8h30min às 12 horas, a iniciativa contará com palestra do médico infectologista, Hugo Noal. Já pela parte da tarde, das 13 horas às 15h30min, haverá palestra com a doutora em enfermagem, Alexa Centenaro.
De acordo com o vice-prefeito de FW, João Vendruscolo, a iniciativa visa qualificar os profissionais e estudantes da área da saúde para atender os 26 municípios da região. 

As inscrições podem ser feitas de forma on-line pelo link -> bit.ly/3glTIvN

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS