Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Administração Municipal adia abertura da UPA

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 21 de março de 2019
Fonte: Ascom


administracao-municipal-adia-abertura-da-upa

A Administração Municipal de Frederico Westphalen comunica o ADIAMENTO da abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Microrregional. Na última sexta-feira, 15, a Administração recebeu uma recomendação do Ministério Público Estadual, na pessoa do promotor de Justiça João Pedro Togni, que aconselhou a anulação do Processo de Dispensa de Licitação nº 10/2019 e do Contrato Administrativo de Gestão nº 105/2019, que visava à contratação da Organização Social Beneficente, sem fins lucrativos, Silvio Scopel para gerenciar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Microrregional.

Apesar de ter um entendimento diferente do MP acerca do processo, a Administração Municipal em respeito a este órgão, acatou as recomendações dadas pelo Ministério Público. De acordo com o prefeito José Alberto Panosso, a gestão municipal não medirá esforços para realizar a abertura da UPA.

— A abertura da Unidade de Pronto Atendimento é desejo de toda a comunidade regional e nós estamos trabalhando fortemente para que isso ocorra. Precisamos dar um atendimento adequado na área da saúde a todos munícipes e não desistiremos disso. Iremos readequar os processos seguindo o conselho do MP, e vamos colocar a UPA em funcionamento o mais rápido possível para dar o atendimento à população, frisou o prefeito.

A Unidade de Pronto Atendimento esta pronta, devidamente equipada para operar e com previsão de atender até 4.500 pacientes ao mês, suprindo a demanda de Frederico Westphalen e de oito municípios da região.

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Frederico Westphalen/RS