Voltar
Centenas de pessoas acompanham festividades em alusão ao Dia da Independência
Sábado, 08 de Setembro de 2018
Responsive image
O feriado de sete de setembro contou com um dia totalmente ensolarado para a realização das festividades em alusão ao Dia da Independência. Todas as atividades foram organizadas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e foram realizadas no Largo Vitalino Cerutti.

Estiveram presentes na tarde de celebrações diversas autoridades, como o prefeito frederiquense José Alberto Panosso e o vice-prefeito Diogo Duarte. Além dos Secretários Municipais da Administração, Luiz Paulo Franken, da Educação e Cultura, Carmem Giovenardi, do Esporte, Juventude e Lazer, Giovani Sarturi, da Fazenda, Simone Duarti, o representante do Poder Legislativo, o vereador Lídio Signori, a subcomandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a capitã Nedia Giacomini, e demais representantes da sociedade civil também compareceram ao local.

Centenas de pessoas puderam acompanhar o grande encontro de Bandas Marciais, em que se apresentaram: os escoteiros desbravadores Castelo Forte, e as Bandas Marciais das escolas Sepé Tiarajú, Afonso Pena, Irmã Odila Lehnen, Duque de Caxias, além de representantes das categorias mirim e juvenil na Escola Cardeal Roncalli – que por sua vez, venceu o 4º Concurso de Bandas e Fanfarras, no município de Osório. Todas realizaram grandes apresentações e o encontro de Bandas Marciais foi encerrado com a apresentação do grupo Wilband, de Uruguai.

O prefeito José Alberto Panosso, ressaltou que este é um momento de demonstrar a importância do civismo e também, dos integrantes das Bandas Marciais apresentarem o seu trabalho. “Foi um grande dia para Frederico Westphalen! A Administração Municipal incentiva muito a participação das crianças nas bandas marciais e hoje, foi dia muito especial para que todos pudesse mostrar o seu potencial neste dia sete de setembro”.
Fonte: Ascom
FOTOS