Voltar
Município supera meta estipulada para a Campanha contra o sarampo e a poliomielite
Quarta - Feira, 05 de Setembro de 2018
Responsive image
A campanha de prevenção contra a poliomielite e o sarampo, realizada entre os dias 6 e 31 de agosto pela Secretaria Municipal da Saúde, ultrapassou em Frederico Westphalen, a meta do Ministério da Saúde, estipulada em 95%.

A campanha foi separada por idades, e na faixa etária até 1 ano, foi a única que o município não atingiu os 100% de abrangência (nesta faixa etária 96% das crianças foram imunizadas). Nas outras faixas etárias da campanha, em todas o município alcançou a abrangência total. Além disso, a Secretaria Estadual de Saúde prorrogou o prazo para que as crianças sejam vacinadas. Agora, os pais devem levar seus filhos nos postos de saúde até o dia 14 de setembro, para serem imunizadas. Os seguintes Postos de Saúde podem ser procurados para a aplicação da vacina:

Jardim Primavera - 7h30min às 11h30min e das 13 horas às 16h30min
Central -  8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 16h30min
São Francisco de Paula - 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min

A Secretaria Municipal de Saúde também estipula que, mesmo aquelas que estão com o cartão de vacinação em dia, devem procurar os postos de saúde para se prevenir das doenças. Segundo o Ministério da Saúde, para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.
Fonte: Ascom
FOTOS