Voltar
Secretaria Municipal de Saúde realiza o evento “Mulheres de Peito”
Quinta - Feira, 30 de Agosto de 2018
Ação é voltada ao “Agosto Dourado”, mês dedicado ao debate sobre o aleitamento materno
Responsive image
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de quarta-feira, 29, o evento “Mulheres de Peito”, em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado a conscientização sobre a importância da amamentação. Durante o evento, realizado no Salão Nobre da ACI-FW, a nutricionista Rúbia Garcia Deon, palestrou sobre a importância do aleitamento materno.

– A amamentação é muito mais do que nutrir o bebê. É um ato de amor, carinho e cuidado com a criança, e é importante também para a criação de vínculo entre mãe e filho. Até os seis meses de idade o ideal seria que as crianças recebessem apenas o leite materno, mas dificuldades e mitos fazem com que ocorra o desaleitamento precoce –, frisou.

A nutricionista também citou a importância da amamentação para a mãe, pois o ato protege contra o câncer de mama, útero e ovário. Posição e técnicas de amamentação também foram repassadas para as gestantes e lactantes, além de dicas sobre extração de leite e a importância de uma alimentação balanceada.

As alunas do curso de Enfermagem da URI-FW, Adriana Germano e Raquiela Ulbrik, sob a orientação da supervisora de estágio, Aline Saraiva, palestraram sobre o tema “Cuidados com as mamas”. Este, foi um momento dedicado a orientação de como preparar as mamas para a amamentação e os cuidados antes e após o parto.

O evento “Mulheres de Peito” também contou com oficinas de reflexologia, auriculoterapia, yoga  e atividades com os cursos de fisioterapia, nutrição, psicologia  e enfermagem da URI-FW. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente no evento para fornecer as principais informações quanto aos cuidados e a importância do aleitamento materno.
 
As gestantes que participaram do evento também receberam brindes dos seguintes apoiadores: Joalheria Ótica Confiança, Dermapelle, Farmácias Associadas, Shopping do Real, Centertoy, Couro Esporte Calçados, Farmácia Real, Lojas Cadore, Mania do Pé, Lojas Baratão, Igor Hospitalar, Foto Chapa Digital, Foto Marin, Farmácia São José, Lojas Catarinense, Cotrifred, Pan Vel Farmácias, Kari Modas, Petiscaria Fréu, Farmácia Bella Vita, Lugano Guigo Kids, Optica Santa Luzia, Alternativa Modas, Kallega´s, Le Petit e Casa Das Flores e Presentes.
Fonte: Ascom
FOTOS