Voltar
Dia D da Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite será realizado neste sábado
Quinta - Feira, 16 de Agosto de 2018
Neste sábado, 18, será realizado o Dia D da campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite em todo o Brasil. Em Frederico Westphalen a vacinação contra as doenças são realizadas em três postos de Saúde: no Posto Central e dos bairros Jardim Primavera e São Francisco de Paula. Estas unidades de saúde permanecerão abertas desde às 8 horas até às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Até o momento, 33% das crianças do município foram vacinadas – totalizando cerca de 430 crianças. A meta estipulada pela Secretaria é de vacinar 100% das crianças – ao todo, o município possui 1.411 crianças que se encaixam na faixa etária da campanha.

A campanha permanecerá sendo realizada após o “Dia D”, por isso, os pais devem comparecer nesses mesmos postos citados nos seguintes horários:

- Jardim Primavera - 7h30min às 11h30min e das 13 horas às 16h30min
- Central -  8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 16h30min
- São Francisco de Paula - 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min
  
A Secretaria Municipal de Saúde também estipula que, mesmo aquelas que estão com o cartão de vacinação em dia, devem procurar os postos de saúde para se prevenir das doenças. Para a poliomielite, a criança toma apenas uma gotinha para se prevenir, enquanto para o sarampo, é aplicada uma vacina, e além disso, crianças que possuem entre um e até cinco anos incompletos devem se prevenir contra o Sarampo e a Poliomielite.
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS