Voltar
Prefeitura promove palestra sobre “Tendências do Turismo no momento atual”
Quinta - Feira, 15 de Julho de 2021
Evento abre semana de trabalhos com objetivo de construir o Plano Municipal de Turismo
Responsive image
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Sala do Empreendedor e Sebrae-RS, promove na próxima segunda-feira, 19, palestra com o tema Tendências do turismo no momento atual. A apresentação ocorre no Auditório da Universidade Regional Integrada (URI), campus de Frederico Westphalen, a partir das 19 horas.

A palestra será ministrada por Roséli Azi Nascimento e Rita Michelon, e vai abrir a semana de trabalhos para construção do Plano Municipal de Turismo de Frederico Westphalen.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, o Plano Municipal de Turismo será desenvolvido pela Prefeitura de Frederico Westphalen, em parceria com a comunidade, entidades, universidades, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sebrae-RS, imprensa, igrejas, vereadores, Emater/RS-Ascar, Associação Empresarial (AE-FW), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Cooperativa Regional de Agricultura Familiar (Coopraf), clubes de serviços, empreendedores do setor e demais interessados.

Durante toda a semana serão ministradas oficinas sobre o turismo e toda comunidade está convidada a participar.
 
Programação

Palestra


Vamos conhecer um pouco mais sobre as Tendências do Turismo no Momento Atual?
Quando:
Segunda-feira, dia 19, às 19h
Onde: Auditório da URI
 
Oficina 1 - O que temos do diagnóstico de nosso munícipio?
Quando:
Terça-feira, dia 20, das 8h30 às 11h30
Onde: Auditório da URI
 
Oficina 2 - Ações e estratégias vinculadas aos 17 ODS - Tendência Mundial
Quando:
Quarta-feira, dia 21, das 8h30 às 11h30
Onde: Auditório da URI
 
Oficina 3 - Com o que vamos nos comprometer? É hora das escolhas!
Quando:
Quinta-feira, dia 22, das 8h30 às 11h30
Onde: Auditório da URI
 
Oficina 4 - Com o que vamos nos comprometer? É hora das escolhas! (fechamento)
Quando: Sexta-feira, dia 23, das 8h30 às 11h30
Onde: Auditório da URI
 
Palestrantes

Roséli Azi Nascimento


Bióloga e especialista em parasitologia pela PUC-RS, e mestre em Saúde Coletiva e Medicina Veterinária Preventiva pela UFRGS.

Professora universitária desde 1997 e Turismóloga Provisionada, Roséli é consultora do Sebrae em Ecoturismo, Turismo de Aventura; Turismo Rural; Turismo Náutico; Planejamento, entre outros. É especialista em Sistema de Gestão da Sustentabilidade NBR 15.401 e foi premiada diversas vezes.

Atua como Consultora e Coordenadora de Planos Municipais de Turismo e Planos Regionais de Desenvolvimento do Turismo no RS e SC.
 
Rita Michelon

É turismóloga, bacharel em Turismo pela PUC-RS, especialista em Gestão, Comunicação e Marketing Turístico PUC/RS e Mestre em Turismo na UCS.

Atualmente é conselheira e diretora financeira da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo Nacional (ABBTUR/RS) e consultora credenciada pelo SEBRAE/RS.
 
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS