Voltar
Prefeito recebe diretoria do aeroclube
Segunda - Feira, 25 de Janeiro de 2021
Responsive image
O prefeito em exercício de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, juntamente com o secretário de Coordenação e Planejamento, Lucas Aguiar, recebeu membros da diretoria do Aeroclube. Participaram do encontro Nelci Bakof, Jaime Locatelli, Adilson Zeni, Édio Salton, Matusalém Rizzi e Natanael Rizzi.

Durante a reunião foi tratado da possibilidade de elaborar e executar projeto de ampliação da pista do Aeroclube. Assim, segundo a diretoria, possibilitaria o aumento do número de aeronaves aptas a pousarem em Frederico Westphalen.

Segundo Vendruscolo, a Administração Municipal trabalhará em parceria com a entidade para que o projeto possa ser executado, pois o Aeroclube é muito importante para toda a região. “Graças à estrutura que há hoje no Aeroclube, várias vidas já foram salvas, e é necessário que trabalhemos unidos para conseguirmos expandir ainda mais a pista e as condições do local. Quanto mais trabalharmos e for investido no Aeroclube, melhores possibilidades todos teremos”, destacou o prefeito em exercício.

Conforme Vendruscolo, a Lei Municipal nº 4.774, de 15 de junho de 2020, que estabelece os Planos Básicos da Zona de Proteção do Aeródromo e regulamenta o Zoneamento de Uso do Solo no entorno do Aeródromo, já foi um avanço importante em relação à garantia do espaço e condições para que o Aeroclube possa ser melhorado. Além disso, a diretoria do Aeroclube está em negociação com uma companhia aérea e, por isso, é necessário que a pista seja ampliada.
Fonte: André Piovesan/Ascom
FOTOS