Voltar
UFSM-FW realiza audiência pública na Câmara de Vereadores
Quarta - Feira, 18 de Outubro de 2017
Prefeito José Alberto Panosso e Secretário do Planejamento estiveram representando a administração municipal na reunião
Responsive image
Na manhã desta terça-feira, 17, a Câmara de Vereadores sediou uma audiência pública organizada pela reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O intuito do encontro, que foi liderado pelo reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann e contou com o apoio da comissão de Constituiçao, Justiça e Legislação da Câmara de Vereadores, era apresentar a comunidade como está o orçamento da instituição com o decorrer dos anos.

A administração esteve representada pelo prefeito José Alberto Panosso e o Secretário de Planejamento, Alexandre Martinazzo.

Após Burmann apresentar todo o orçamento da universidade durante a sua gestão, “Nós temos que ter criatividade e buscar alternativas para manter os alunos no município. Queremos ser mais parceiros da universidade e estamos focados em solucionar também este problema. O reitor já sinalizou que quer estar ao lado da administração municipal, pois não só o município vai crescer, e sim, toda a região”, salientou o prefeito.

Já Burmann, destacou que a Universidade significa muito não só para o município, mas também para a região como um todo. “Ninguém pode negar o impacto que a universidade representa para uma comunidade regional como esta. E precisamos permanecer unidos para continuar essa luta”, afirmou o reitor. A comunidade acadêmica (professores, técnicos e alunos) também esteve presente na audiência pública.
Fonte: Ascom
FOTOS
COMENTÁRIOS