Voltar
Representantes Jovens do COMDICA são escolhidos.
Sexta - Feira, 16 de Junho de 2017
Na manhã do dia 07 de junho, no Auditório do Ministério Público, aconteceu a audiência pública para a escolha dos representantes juvenis do COMDICA. Em reunião com os membros do Conselho e, com as indicações dos jovens das escolas do município, em votação
Responsive image
Na manhã do dia 07 de junho, no Auditório do Ministério Público, aconteceu a audiência pública para a escolha dos representantes juvenis do COMDICA. Em reunião com os membros do Conselho e, com as indicações dos jovens das escolas do município, em votação aberta, escolheram-se dois representantes da ala jovens para estarem assumindo a sua representação na instituição.

A escolha partiu de uma proposta da Conferência Municipal realizada em junho de 2015, onde um grupo de adolescentes propôs a mudança da Lei 4.169 pedindo a inclusão de representantes de jovens no conselho. A alegação da mudança era poder compartilhar com os membros do conselho o cotidiano e as necessidades dos jovens e, visto pelo próprio olhar deles.

Dessa forma, o conselho além dos membros do poder público e de entidades civis, agora consta com dois membros jovens. JanriêAlbarello Pacheco (Escola Estadual de Ensino Fundamenta Afonso Pena) e Victória Scapin (Instituto Federal Farroupilha), os novos conselheiros do COMDICA, que possuem a missão de trazer propostas com as necessidades dos jovens. 

Segundo a presidenta Graziella Damo Fontoura, “É de fundamental importância que os jovens cheguem até o conselho e juntos direcionamos as ações que serão executadas para o benefício dos mesmos. Estamos dando vez e voz para que eles possam direcionar as demandas e construir juntas as políticas voltadas para os jovens”.

 
Fonte: Secretaria da Assistência Social e Habitação
FOTOS