Representantes Jovens do COMDICA são escolhidos.

DSC_7180-minNa manhã do dia 07 de junho, no Auditório do Ministério Público, aconteceu a audiência pública para a escolha dos representantes juvenis do COMDICA. Em reunião com os membros do Conselho e, com as indicações dos jovens das escolas do município, em votação aberta, escolheram-se dois representantes da ala jovens para estarem assumindo a sua representação na instituição.

A escolha partiu de uma proposta da Conferência Municipal realizada em junho de 2015, onde um grupo de adolescentes propôs a mudança da Lei 4.169 pedindo a inclusão de representantes de jovens no conselho. A alegação da mudança era poder compartilhar com os membros do conselho o cotidiano e as necessidades dos jovens e, visto pelo próprio olhar deles.

Dessa forma, o conselho além dos membros do poder público e de entidades civis, agora consta com dois membros jovens. JanriêAlbarello Pacheco (Escola Estadual de Ensino Fundamenta Afonso Pena) e Victória Scapin (Instituto Federal Farroupilha), os novos conselheiros do COMDICA, que possuem a missão de trazer propostas com as necessidades dos jovens.DSC_7183-min

Segundo a presidenta Graziella Damo Fontoura, “É de fundamental importância que os jovens cheguem até o conselho e juntos direcionamos as ações que serão executadas para o benefício dos mesmos. Estamos dando vez e voz para que eles possam direcionar as demandas e construir juntas as políticas voltadas para os jovens”.