Voltar
Aberto o período de pedidos de vagas para as creches municipais
Quarta - Feira, 14 de Novembro de 2018
Edital publicado no dia 12 de novembro, estipula o prazo para a realização de matrículas e a documentação necessária
Responsive image
Nesta quarta-feira, 14, foi aberto o edital para a realização de pedido de vagas nas Escolas de Educação Infantil do município. No edital nº 43, ficou estabelecido que os pais e responsáveis podem efetuar o pedido de vaga para seus filhos ou dependentes, na modalidade Creche da Rede Pública Municipal de Ensino, para o ano letivo de 2019.

Também conforme o edital, o pedido de vaga será realizado conforme a ordem de chegada, respeitando o número de vagas, pelos pais ou responsável legal, por meio do preenchimento da ficha de inscrição e apresentação de todos os documentos. A partir das 22 horas de hoje, 14 de novembro, serão distribuídas as respectivas senhas por ordem de chegada para os interessados. As vagas devem ser solicitadas nas próprias Escolas Municipais de Educação Infantil, das 7h30min ao meio-dia, e das 13 horas às 17h30min, diretamente nas secretarias das escolas, entre os dias 15 de novembro, até o dia 17 de novembro. As idades estipuladas para cada turma são:

a) Berçário: 4 meses até 11 meses de idade
b) Maternal I: 1 ano até 1 ano e 11 meses de idade
c) Maternal II: 2 anos até 2 anos e 11 meses de idade
d) Jardim: 3 anos até 3 anos e 11 meses de idade

Já os documentos necessários para a realização do pedido de vaga são:

- Cópia da certidão de nascimento da criança;
- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que convivem com os responsáveis;
- Comprovante de residência atualizado;
- Documentos dos Pais ou Responsáveis (CPF, RG, Título de Eleitor).

Após a solicitação das vagas, na primeira semana de dezembro a SMEC irá entrar em contato com os pais para, aí sim, concretizar a matrícula dos alunos. Mais informações podem ser obtidas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pelo telefone: 3744-5017 ou 3744-6807.
Fonte: Ascom
FOTOS