Voltar
Prefeito Panosso entrega demandas ao Ministro do Turismo
Terça - Feira, 13 de Novembro de 2018
Solicitações buscam dar maior visibilidade ao potencial turístico de Frederico Westphalen
Responsive image
Na última semana, durante a viagem da comitiva da Administração Municipal a Brasília, o prefeito José Alberto Panosso esteve reunido com o Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz Silva. Na audiência, diversas demandas voltadas ao desenvolvimento do turismo local foram solicitadas.
 
Entre elas, a disponibilização de recursos através de emenda parlamentar para a construção do Centro de Cultura em Frederico Westphalen; a aquisição de equipamentos para o Parque Natural Municipal da Vila Faguense Arcangelo Busatto; a implementação de sinalização viária e turística nas vias de acesso e na região central da cidade visando aumentar o fluxo de turistas e orientá-los; a aquisição de equipamentos para o Centro de Informações Turísticas Regional, no Distrito de Osvaldo Cruz; a construção do Centro de Convenções - edificação de uso público destinada a atividade indutora de turismo e a disponibilização de recursos para a realização do Frederico em Luz 2018.
 
Para o prefeito José Alberto Panosso, com o atendimento dessas demandas, será possível aumentar o fluxo de turistas e, consequentemente, a rentabilidade do turismo regional. "O nosso município possui um grande potencial cultural, tendo em vista que realizamos eventos que atraem milhares de pessoas de todas as cidades da região. Precisamos dar mais visibilidade as potencialidades de Frederico Westphalen e consolidar a cidade como um destino turístico nas áreas de turismo cultural, ecológico, rural, de lazer e negócios", destacou.
Fonte: Ascom
FOTOS