Voltar
Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário libera recursos para Frederico Westphalen
Terça - Feira, 13 de Novembro de 2018
Assistência Social do município receberá um microônibus e R$ 142 mil para o Programa de Aquisição Alimentar.
Responsive image
A viagem da comitiva do Executivo Municipal a Brasília, liderada pelo Prefeito José Alberto Panosso, já rendeu frutos. Na última semana, o prefeito entregou diversos pedidos de recursos na capital federal e com isso, os resultados estão surgindo. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário autorizou a destinação de um microônibus para a secretaria de Assistência Social de Frederico Westphalen, que será entregue no dia 10 de dezembro, em Porto Alegre.
 
Conforme a secretária de Assistência Social, Carla Veronese, a ida a Brasília foi decisiva para o Município conseguir o microônibus que foi viabilizado por meio do Deputado Federal Osmar Terra. O veículo será utilizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para atender programas da Atenção Básica beneficiando crianças, adolescentes, população adulta, gestantes e também os idosos assistidos pelo município dentro da política de assistência social.

Sobre a utilização, o microônibus irá circular na cidade diariamente para transportar usuários com dificuldades de locomoção - seja por dificuldade de acesso ou por estado de saúde, para  participar das ações, programas, projetos e serviços ofertados pela assistência social. "A destinação do veículo vêm para fortalecer e garantir a viabilidade e a participação dos usuários nos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social", frisou a secretária.

Além disso, o Ministério do Desenvolvimento Social disponibilizou R$142 mil  para a execução do Programa de Aquisição Alimentar (PAA) com o objetivo de promover  o acesso à alimentação saudável e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar de Frederico Westphalen. Este valor será utilizado para a composição de cestas básicas, com produtos da agricultura familiar, que são distribuídas para cerca de 100 famílias atendidas e acompanhadas pelo Cras e para entidades assistenciais da cidade.

A destinação de recursos para o PAA foi assinada na sexta-feira, 09, pelo Ministro de Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame e pelo Deputado Federal, Osmar Terra, durante evento regional em Santa Rosa. A administração Municipal foi representada pela secretária da Fazenda, Simone Duarti.
Fonte: Ascom
FOTOS