Voltar
36ª Feira do Livro inicia em Frederico Westphalen
Quinta - Feira, 18 de Outubro de 2018
Responsive image
Na noite de quarta-feira, 17, a Praça da Matriz foi palco da abertura da 36ª Feira do Livro de Frederico Westphalen. O evento, que tem como tema “Um Encontro com o Imaginário”, recebeu a comunidade com um ambiente temático, pensado especialmente para o público infantil.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Carmen Giovenardi, destacou que esta edição da Feira pretende unir Frederico Westphalen e municípios da região. “Neste ano em especial, pretende-se promover a 36ª Feira do Livro associando os municípios vizinhos a uma atividade que congrega grandes talentos a fazer da feira, um importante acontecimento literário.Tenho a certeza de que investir em cultura é valorizar o povo de nossa terra", frisou.

O Patrono desta edição da Feira, Breno Ferigollo Filho, ressaltou que “responsabilidade e compromisso são as palavras que resumem o orgulho de ser Patrono. Sou muito feliz e grato por escrever para o público infantil e esta felicidade resulta no sucesso de estar participando deste momento. Aprendi ao longo da vida que maior herança que podemos ter é o conhecimento”, disse emocionado.

O prefeito José Alberto Panosso ao declarar aberta a Feira, destacou a importância do evento para o município. “A Administração Municipal se alegra em poder promover este evento para ajudar a mostrar as potencialidades de escritores de Frederico Westphalen e incentivar a cultura local”.  

Durante a abertura da Feira também foi realizado o show “Noções: movimento do mundo”, apresentado pelo grupo GEMP, do município de Crissiumal. A apresentação encantou o público com apresentações de danças evidenciando a diversidade cultural.

A Feira do Livro vai até sexta-feira, 19, com apresentações teatrais, bate-papo com escritores, contação de histórias, intervenções artísticas e venda de livros. Confira a programação completa do evento:

Dia 18/10 (quinta-feira)

8h30min - Intervenção artística com Danilo André Gregory.
9 horas - Contação de histórias com Gabi Salsicha. Público alvo:  Anos Iniciais e Educação Infantil.
10 horas - Bate-papo com o escritor Breno Ferigollo Filho - Mediação: Professora Doutora Elisángela Ribas - UFSM. Público alvo: Anos iniciais e Educação infantil. Finalização com Danilo André Gregory.

13h30min - Bate-papo com o escritor Danilo André Gregory e lançamento do livro “Linda, a bruxa”. Mediação: Professora Fabiana Zampieri - URI. Público alvo: Anos iniciais e Educação infantil.
14h15min - Contação de histórias com Gabi Salsicha. Público alvo: Anos iniciais e Educação infantil.
15h15min - Bate-papo com os escritores locais. Lançamento do livro “Cidade princesa sob as lentes dos fotógrafos Vitório Locatelli e Ângelo Buzatto”, do escritor Wilson Aleixo Ferigollo.
16 horas - Intervenção artística com Danilo André Gregory

19h15min - Intervenção artística com Danilo André Gregory
19h30min - Bate-papo com a escritora Vanessa Silla. Mediação: UFSM.
20h30min - Peça teatral “Herta, a vizinha” - Grupo Curto Arte
21h30min - Show com a banda Fliperama

Dia 19/10 (sexta-feira)

8h30min - Intervenção artística com Danilo André Gregory
9 horas - Peça teatral “Do outro lado da cerca mora um amigo” - Grupo Curto Arte. Público livre.
10 horas - Bate-papo com o escritor Mário Pirata.
Finalização com Danilo André Gregory

13h30min - Intervenção artística com Danilo André Gregory.
14 horas - Peça teatral “Uma visita especial” - Grupo Curto Arte. Público livre
15 horas - Bate-papo com o escritor Mário Pirata.
Finalização com Danilo André Gregory

19h15min - Intervenção artística com Danilo André Gregory
19h30min - Bate-papo/Palestra com o escritor Luiz Antonio de Assis Brasil. Mediação: Professora Doutora Maria Tereza Veloso do Curso de Letras - URI. Público alvo: Anos Iniciais, Ensino Médio, Universidades e comunidade em geral.
20h30min - Artistas locais
21 horas: Encerramento da 36ª Feira do Livro, com apresentação artística do grupo folclórico “Os Gaudérios”
 
Fonte: Ascom
FOTOS