Voltar
Melhores vinhos coloniais e artesanais do município são definidos
Segunda - Feira, 20 de Agosto de 2018
Escolha dos melhores vinhos de Frederico Westphalen foi realizada durante a 5ª edição do concurso municipal
Responsive image
No sábado, 18, foi realizada mais uma edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais de Frederico Westphalen, no ginásio do bairro Fátima. A quinta edição do concurso é uma realização em parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, a  Emater/RS- Ascar, e a Associação de Moradores do Bairro Fátima, contou com 14 participantes, nas categorias vinho branco e vinho tinto.

O corpo de jurados responsável por avaliar os vinhos do município foram: os engenheiros agrônomos da Emater/RS- Ascar, Jorge Buffon e Doraci Bedin, e a engenheira agrônoma com experiência no Instituto Brasileiro do Vinho, Marília Zabot. O evento reuniu dezenas de pessoas no ginásio do bairro Fátima e, de acordo com o prefeito José Alberto Panosso, a expectativa é de mudar o concurso para o âmbito regional. “Já chegamos nesta quinta edição do concurso de vinhos com um grande sucesso e por isso, vamos mobilizar a todos, que já realizaram um belo trabalho neste ano, para melhorar ainda mais a visibilidade das nossas agroindústrias”, ressaltou.

Além disso, também foram apresentados os vencedores da terceira edição do concurso “Jovem Empreendedor”, competição que tem como objetivo mostrar à sociedade, por meio de experiências positivas de jovens agricultores, que é possível viver no meio rural com dignidade e qualidade de vida. Os empreendedores escolhidos foram: Ana Cláudia Zytkoski Bertuletti, residente da Linha Santos Anjos, Camila Faustino da Silva, da Linha Barra do Braga, e Patrick Antonio Mazzonetto, da Linha Pedras Brancas. E os vencedores da 5ª edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais de Frederico Westphalen, são:

Categoria Vinho tinto:

- 1º lugar: Antonio Vian
- 2º lugar: Luís Giacomini
- 3º lugar: Joceli Sidloski

Categoria Vinho branco:

- 1º lugar: Camargo Uvas e Vinhos
- 2º lugar: Hélio Garcia da Rosa
- 3º lugar: Sérgio Manfio
Fonte: Ascom
FOTOS