Voltar
Formação continuada do Primeira Infância é realizada
Quinta - Feira, 16 de Agosto de 2018
Encontro foi sediado em Frederico Westphalen na quarta-feira, 15, na Escola Cardeal Roncalli
A EEEF Cardeal Roncalli foi a sede de uma formação continuada aos atendentes do programa Primeira Infância na quarta-feira, 15. Neste encontro, o tema principal do debate foi voltado para para as gestantes e, além disso, reuniu representantes dos seguintes municípios: Alpestre, Ametista do Sul, Caiçara, Bom Progresso, Liberato Salzano, Esperança do Sul, Frederico Westphalen, Iraí, Novo Tiradentes, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Planalto, Rodeio Bonito, Vicente Dutra, Vista Alegre, Vista Gaúcha, Seberi, Cristal do Sul e Taquaruçu do Sul.

    A capacitação ficou a cargo das enfermeiras Jéssica Rodrigues e Denise Toledo, da nutricionista, Géssica Silva, da técnica responsável pelo PIM na 19ª CRS, Heloíse Scremin, e da pedagoga Fabiana Racoski. A pedagoga salientou que os visitadores têm uma função muito importante para o bem-estar de toda a família atendida pelo programa.

– Durante nove meses, o corpo feminino desenvolve um complexo sistema biológico, gerando modificações físicas acompanhadas de descobertas emocionais. O visitador do programa Primeira Infância, acompanhando semanalmente essa gestante e com o apoio de monitores, pode ofertar apoio, acolhimento humanizado e informações qualificadas à família, contribuindo para o bem-estar da família, o estreitamento de vínculos entre mãe-bebê e o fortalecimento das competências familiares para a chegada do novo bebê – explicou. Além disso, Racoski também ressaltou que a formação continuada realizada em Frederico Westphalen foi um momento de reflexão. “Neste sentido, essa formação continuada do programa Primeira Infância sobre atenção à gestantes no programa objetiva a troca de saberes sobre este período e a ampliação dos conhecimentos técnicos requeridos para o trabalho cotidiano com este público”, salientou.

Estas capacitações são realizadas periodicamente, justamente para aprimorar as ações dos atendentes, voltados sempre para aqueles que são atendidos pelo programa.
Fonte: Ascom
FOTOS