Voltar
Convênios entre a Administração Municipal e Agroindústrias são assinados
Quarta - Feira, 15 de Agosto de 2018
Responsive image

Nesta semana foi assinado o termo de convênio entre a Administração Municipal e duas Agroindústrias de Frederico Westphalen. O contrato foi assinado no gabinete do prefeito José Alberto Panosso e, no ato de assinatura, contou com a presença dos Secretários Municipais da Agricultura e da Fazenda, Cleber Cerutti e Simone Duarti, respectivamente, da chefe de gabinete, Patrícia Sucolotti, do vereador Jacques de Oliveira e do chefe do departamento de compras, Edson Borba, além dos representantes das agroindústrias: Vinhos Ferigollo, Cleverton Ferigollo, e Alexandre e André Camargo, Camargo Uvas e Vinhos.

O convênio foi firmado para que cada agroindústria recebesse o incentivo de R$ 10 mil, recurso que foi repassado do Programa Municipal de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar e aprovado pelo grupo gestor do programa, onde fazem parte o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER,  Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Frederico Westphalen (Coopraf), Associação dos Produtores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Secretarias Municipais. O recurso deverá ser utilizado para novos investimentos ou custeios da empresa. As empresas pagarão ao município 50% do valor total, em 24 parcelas mensais e a Secretário Municipal da Agricultura avalia como positiva a aprovação de mais um incentivo às agroindústrias de Frederico Westphalen.

– Nós estamos sempre trabalhando para que o número de agroindústrias do nosso município aumente, mas também estamos atentos àquelas que já estão ativas. Por isso, sempre por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal trabalhamos fortemente para que as agroindústrias de Frederico Westphalen aumentem cada vez mais – ressaltou o responsável pela pasta da Agricultura.

A Secretária Municipal da Fazenda, Simone Duarte, destacou que os critérios de avaliação das agroindústrias a serem beneficiadas constam em lei, que criou o programa. Além disso, a responsável pela pasta da Fazenda ressaltou ainda que incentivar a legalização e formalização das agroindústrias é o propósito da Administração Municipal.
Fonte: Ascom
FOTOS