Voltar
Alunos do CEMACA visitam sede do Batalhão da Polícia Militar
Sexta - Feira, 01 de Setembro de 2017
Responsive image
Os alunos do Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Cemaca) de Frederico Westphalen, visitaram a sede do 37° Batalhão da Polícia Militar, na sexta-feira (25).

De acordo com a coordenadora do Cemaca, Debora Tagliapietra, a atividade foi desenvolvida com intuito de que as crianças conhecessem o local e o trabalho dos soldados, sendo essa uma profissão importante, que zela pela segurança da população. Tagliapietra ainda comentou que durante a semana do dia do soldado, as educadoras trabalharam com os alunos temas relacionados a segurança, ao soldado e para concluir as atividades foi realizado o passeio.

Na ocasião o tenente Adelar Nierotka falou sobre as drogas, os bons costumes e explicou sobre a segurança que é realizada no município. Além de conhecerem as instalações, as crianças também tiveram a oportunidade de marchar junto com o tenente e andar na viatura simulando o atendimento uma ocorrência na cidade. “Foi um dia produtivo e divertido em que as crianças puderam adquirir conhecimento”, comentou Débora.

No final, as crianças presentearam os soldados com um pequeno mimo, que foram confeccionadas no Cemaca pelos alunos, em comemoração ao dia do soldado.
Fonte: Ascom
FOTOS