Voltar
Ampliado o número de visitadores para atuação junto ao PIM e Criança Feliz
Quinta - Feira, 12 de Julho de 2018
Responsive image
Na tarde de quarta-feira, 11, foi realizada a primeira reunião com os novos visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz. Os 13 convocados se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foram definidas as áreas de atuação dos profissionais, além de ser explanado sobre o funcionamento e metodologia dos respectivos programas, em relação às funções específicas dos visitadores.

A partir da próxima semana, os novos visitadores irão iniciar suas funções, realizando de maneira conjunta e com o acompanhamento da monitora, da supervisora, e do Grupo Técnico Municipal (GTM), a busca ativa nos domicílios para identificar as demandas. O diagnóstico prévio, por área, já foi realizado anteriormente e na ocasião foi identificada a necessidade de realização de um processo seletivo e a contratação de novos profissionais. Cada visitador deverá atender, no mínimo, 20 famílias nas áreas urbanas e 17 nas áreas rurais.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, com a ampliação no número de visitadoras, a meta é promover a cobertura total no município, incluindo as áreas urbana e rural, além das localidades com maior vulnerabilidade que encontram-se desprovidas de auxílio. “Precisamos investir em prevenção, os Programas PIM e o Criança Feliz trazem consigo estes objetivos e o fortalecimento da gestão integrada com outras políticas públicas que os compõem. Com certeza, vamos promover a atenção básica prioritária para gestantes, nascituros e crianças de até seis anos do nosso município”, afirma.
Fonte: Ascom
FOTOS