Voltar
Membros da Administração Municipal participam do lançamento do Acervo Digitalizado
Quarta - Feira, 11 de Julho de 2018
Lançamento oficial do Acervo Digitalizado da Junta Comercial foi realizado no Palácio do Piratini
Responsive image
Na quinta-feira, 5, membros da Administração Municipal de Frederico Westphalen estiveram presentes no Palácio do Piratini para o lançamento oficial do Acervo Digitalizado do governo do Rio Grande do Sul. Esta foi uma parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae-RS), a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) entregou nesta quinta-feira (5), no Palácio Piratini, acervo de 18 milhões de documentos digitalizados, de registro mercantil do Estado.

Com o lançamento, todo este material digitalizado passa a ser disponibilizado no acervo de documentos da junta comercial. Desde o dia 4 de julho, o registro digital é obrigatório aos documentos encaminhados para registro em Porto Alegre e a partir de dezembro deste ano, passa a ser obrigatório em todo o Estado.

A Junta Digital é um importante passo para tornar mais ágil o registro empresarial para todos os empresários e futuros empreendedores. Desta forma o empreendedor poderá ter uma maior dedicação para fomentar e cuidar do crescimento da sua empresa, contribuindo com o desenvolvimento de seu município e com a economia do Estado. Em Frederico Westphalen, mais um passo para este desenvolvimento foi dado com a implementação da Sala do Empreendedor no município. Afinal, com isso, a Junta Comercial será anexada a Sala do Empreendedor, e toda a documentação de constituição, alteração ou extinção de empresa na capital não é mais feita na forma presencial e sim pelo site da Juscis  (jucis.rs.gov.br).

Confira a entrevista do prefeito José Alberto Panosso, este é um momento importante para o município também pois irá agilizar os processos com as empresas. “Com todos os processos digitalizados, vai beneficiar a todos, a nível de Estado  e de município, ao dar mais agilidade nesta documentação. Essa inovação vem beneficiar as empresas e temos que estar unidos em busca da constante melhoria e também das melhores formas de auxiliar a comunidade”, afirma. A entrevista completa do prefeito José Alberto Panosso você confere aqui.
Fonte: Ascom
FOTOS