Voltar
Reunião semestral das Redes de Apoio às Escolas é realizada
Segunda - Feira, 09 de Julho de 2018
Responsive image
Na manhã de quinta-feira, 5, foi realizada a primeira reunião semestral das Redes de Apoio às Escolas de ensino municipal, estadual e particulares. O evento,  que aconteceu no auditório da EEEM Cardeal Roncalli, teve a participação da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Carmen Giovenardi, do promotor, João Paulo Bittencourt Cardoso e de representantes da promotoria de Passo Fundo, da Reunião de Análise da Estratégia (RAE) e da Rede de Apoio à Infância e Juventude do município de Frederico Westphalen.

A Secretária Carmen Giovenardi destacou a importância da SMEC em ser condutora das atividades da RAE, além de ressaltar o acompanhamento realizado pela Secretaria junto a todas as escolas do município. Já a Assistente Social da SMEC, Graziella Damo Fontoura, pontuou a evolução das RAEs em 2018, bem como todos os encaminhamentos realizados pela Secretaria junto às escolas do município. Ela ainda manifestou seu contentamento em relação ao bom trabalho que realizado pela rede de apoio à infância e juventude, com a realização de reuniões sistemáticas nas escolas e também ressaltou a importância da implantação do Programa de Justiça Restaurativa no Município, em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e as Escolas.

A assistente social ficará responsável, juntamente com a RAE, de elaborar um ofício coletivo solicitando o apoio da Promotoria, no sentido de nomear novos servidores para as escolas estaduais, principalmente monitores e guardas, a fim de garantir a segurança das crianças e adolescentes. Também será realizado, por meio da SMEC e Ministério Público, um Seminário para a implantação do programa de Justiça Restaurativa – em data ainda a ser definida. Os representantes da RAE irão escolher duas pessoas por escola, as quais irão participar do curso de mediação, que será promovido pela Promotoria de Justiça.
Fonte: Ascom
FOTOS